segunda-feira, 1 de março de 2010

Música, modinha, e afins

Porque não começar meu blog com um assunto que eu adoro? Música. Tá, eu sei que não sou nenhum expert em música, não estudei música, muito menos sou músico, então se você não concordar com alguma coisa que eu falar aqui, não se sinta ofendido, é só a minha opinião.
Bandas, vamos falar de bandas, rock pra ser mais preciso, ou melhor, os diversos tipos de rock, porque ja inventaram tanto estilo que eu fico perdido, e sinceramente não sei aonde que se encaixam as bandas que eu ouço. É pop rock, punk rock, powerpop, screamo(deve ser assim que escreve), os coloridos, os emos, etc.
Bom, vamos começar lá atrás, Beatles, Rolling stones, Guns n’ Roses, Legião Urbana. E que atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar nessas bandas ou até mesmo quem nunca chegou a ouvir pelo menos uma música. "Monstros sagrados", como o própria Faustão diz.

Beatles, o quarteto de Liverpool, que arrastou milhares de fãs, não só na Inglaterra, mas no mundo inteiro. Fez história, e são lembrados até hoje, ahhhhhh e como são. Na minha opinião babam muito o ovo deles, apesar de eu gostar e respeitar muito eles, porque eu sei o quão importante eles foram pro rock mundial. Quantas bandas hoje em dia tem influência de Beatles? Não só eles mas as outras que eu citei ali em cima tambem. Definitivamente não da pra contar nos dedos, não mesmo.


Vamos falar um pouco da atualidade agora. O que se ve tocando nas rádios hoje em dia? Cine, Restart, Fresno, NxZero, McFLY, Jonas Brothers. Com essa nova era de tecnologia, surgiu a inclusão digital, fazer sucesso nunca ficou tão fácil como hoje em dia. Simples, monte uma banda, tenha dinheiro o suficiente pra gravar um EP e jogue no myspace, com certeza amanha voce ja vai estar fazendo sucesso. Exemplos disso? Cine e Restart. Sim, eles tão fazendo muito sucesso, mas eu não dou dois anos pra essa modinha acabar e ninguem mais lembrar quem é Dh e quem é Pe lanza. E por incrivel que pareça sim, eu gosto dessas bandas, já fui a shows, adorei os shows, mas eu tenho consciencia e maturidade o suficiente pra dizer que eles não são bons, e logo logo quando essa modinha passar e surgir outra eles vão cair.

Bandas que sobreviveram a isso. NxZero e Fresno são um ótimo exemplo disso, e porque não Simple Plan? Começaram lá atras, e sobreviveram tempo suficiente pra serem consideradas bandas boas. Venceram preconceitos, como o tál do 'emo', e estão na estrada a tempo suficiente pra ter aprendido alguma coisa. Simple plan, eu lembro até hoje, tooodo mundo falava, simple plan é emo, simple plan é coisa de bichinha, e hoje tão lá, fazendo um puta sucesso, ganharam respeito, e eu nunca mais vi ninguem se referir a isso quando vai falar de Simple Plan.

Internacional. Minhas bandas preferidas são as internacionais. McFLY, Jonas Brothers, All american rejects, Paramore, Simple Plan. E acredito que todas essas podem ser consideradas "bandas de verdade". Estão na estrada a um bom tempo já, tá certo que tem seus adoradores e seus odiadores, mas acredito que toda banda tem isso.

McFLY e Jonas brothers, apesar do preconceito que sofrem, lotam estádios, arenas, casa de shows, vendem milhões de discos, quebram recordes, como por exemplo McFLY, que com um ano de existencia entrou para o Livro dos Recordes como a banda mais jovem a estreiar no topo das paradas britânicas, alguma coisa assim, desbancando nada mais nada menos que os Beatles. Recentemente Jonas brothers tambem quebrou um recorde de vendas de discos que eu nao estou muito lembrado.

Mas enfim, para cada banda, cada estilo, cada moda, existe seus adoradores e seus odiadores, e isso nunca vai mudar, uma moda sai e entra outra, e assim sucessivamente. E que isso fique bem claro que é só minha opinião.
E desculpa pelos erros ortográficos.
xx

Um comentário:

  1. concordo com tudo o que você disse! Realmente a moda vem e vai! E essas bandas atuais citadas são ótimas! Super interessante. \o/

    ResponderExcluir